• Gruna

[PEQUENA GRANDE MUDANÇA]

Atualizado: 11 de Out de 2018


Com a chegada da Liz, o casal Lia e Leo precisava transformar o antigo quarto de hóspedes em um quarto para a filha.

A história do casal foi o ponto de partida para a construção de uma assessoria de interiores para o quarto do bebê, baseado na identidade e história dos dois.



O casal se conheceu no colégio, ambos escoteiros na época, amavam acampar e aproveitar a natureza. Esta foi a premissa para o projeto do quarto da Liz, resolvemos resgatar estas memórias afetivas para construir um painel na parede que pudesse transmitir de forma lúdica a cabana, montanhas e céu estrelado.

A arte foi feita a mão, com tintas de diferentes tonalidades de cinza para dar profundidade e amarelo para marcar a cabana.



Também pensando em dar identidade ao quarto, a antiga cômoda da família, de madeira escura, foi laqueada em branco e diferentes tons de amarelo, podendo se adequar ao novo uso como trocador de fraudas e compor com a ambiência do espaço.

Reutilizar, transformar e atribuir novas funções aos móveis, faz com que possamos enxergar importância em algo que está carregado de memórias e aparentemente perdeu o valor, além de ser uma solução econômica ao projeto.

A poltrona de amamentação foi escolhida para posteriormente ter novo uso, não se tornando um objeto obsoleto após esta fase.



A cama do quarto também foi aproveitada, porém, para ficar com cara de sofá e atender a demanda da cliente de ter um espaço confortável à acompanhante ou para receber os amigos e familiares, foi criada uma almofada que serve como encosto. Para contribuir com a ambiência lúdica foram escolhidas pequenas almofadas de diferentes animais da floresta.

O berço redondo era um desejo da cliente, o posicionamos no meio do quarto para que ganhasse destaque e também pudesse ter o painel como cenário de fundo.



O quarto foi pensado de forma única para se adequar a um novo início de vida, pensamos em cores claras e o amarelo nos detalhes para estimular o desenvolvimento e a criatividade, com o intuito também de propiciar alegria e momentos felizes em família.


15 visualizações