• Gruna

[NOVA FASE]

Atualizado: 11 de Out de 2018


O jovem casal Aline e Leo resolveram se mudar para um apartamento maior, com seus dois filhos pequenos. Desejando que esse novo ambiente favorecesse as relações de troca entre eles e refletisse a identidade da família, buscaram a Gruna para o projeto da sala e quartos.


A sala é o ambiente mais usado da casa e comporta diversas atividades. É onde a família se reúne para as refeições, assiste tv junto e onde as crianças tem um cantinho especial pra brincar e desenhar.




A cozinha que já possuía conexão com a sala, permitia interação direta entre as pessoas e possibilitava que o casal vigiasse as crianças, mesmo quando estavam em diferentes ambientes. Por outro lado o fácil acesso causava uma preocupação quanto a segurança dos filhos.

Por essas questões, a Gruna propôs portas de correr entre sala e cozinha, que trouxeram flexibilidade ao espaço, alinhando as diferentes necessidades da família. Possibilitando assim, um cenário que se modifica conforme o momento.



É na sala também onde eles se conectam com suas histórias e memórias. Em busca de valorizar suas crenças e religião, a Gruna destacou uma imagem de grande valor para família. Foi proposta também uma parede de fotos para expor as lembranças que os representam.



Os quartos foram pensados de maneiras únicas. A Gruna mergulhou no universo do casal e das crianças a fim de despertar a essência de cada um e seus momentos.


O quarto da Aline e do Leo tem o azul como cor de destaque, que causa sensação de profundidade e amplitude no ambiente, além de trazer relaxamento e tranquilidade.

Perfeito para o casal que tem uma rotina corrida e dinâmica.













O quarto do Antônio, filho mais velho do casal, foi inspirando em sua personalidade aventureira, o que gerou um ambiente lúdico e divertido para suas brincadeiras e fantasias. A cama vira cabana, o papel de parede o mapa para se transportar para qualquer lugar e os livros bem acessíveis dão ainda mais asas a sua imaginação.



A Maria ganhou um quarto que preza seu desenvolvimento e liberdade. A cama montessoriana possibilita sua independência dentro do ambiente. O cabideiro, o quadro negro para desenhos e os livros ficam todos acessíveis para sua altura. O resultado é a felicidade espontânea que surge dela quando está lá.


Com essas mudanças, a arquitetura permitiu que a família criasse um lar de afetos, onde possam exercer sua atividade de maior importância e responsabilidade: cuidar um dos outros.

46 visualizações