1/9

O Projeto de Arquitetura para a loja de roupa feminina Ecco, localizada no Shopping Barra Square, teve como proposta o conceito de frente aberta, para aumentar a visibilidade dos produtos expostos no interior. O objetivo foi criar uma vitrine sem barreias, que fosse um convite a entrada.
Aproveitando a localização privilegiada de esquina abrimos a parede lateral, anteriormente fechada, possibilitando maior visibilidade dos produtos à venda.

Para destacar as roupas, em sua maioria estampadas, a loja recebeu uma base preto e branco nos revestimentos e acessórios, e iluminação com luz branca em trilhos reguláveis. No ambiente central, para criar uma esfera íntima e acolhedora foi proposta luz amarela.

Para trazer textura ao espaço foi escolhida a placa de OSB, composta por tiras de madeira de reflorestamento, que além de gerar economia traz rusticidade. Esta foi posta na parede principal da loja para marcar o balcão e a transição entre os expositores e a área mais restrita, composta por provadores e depósito.

Os mobiliários e expositores feitos de madeira e serralheria foram projetados para atender aos diferentes produtos vendidos.

[ESTAMPAS

QUE 

COMUNICAM]

Projeto

Loja de roupa feminina

Local

Barra da Tijuca, RJ

Ano do projeto

2017

Fotos

Romariz Studio