1/7

[ALMA 

DE CASA]

O projeto para a área externa do apartamento visa potencializar o ambiente e torná-lo mais utilizado pela família. Foram criados espaços de acordo com o uso, sendo uma parte destinada a área de estar para interação dos usuários e a outra para a área de serviço.
Na parte social valorizou-se a identidade dos usuários, sendo o painel de madeira  para abrigar a coleção de orquídeas da família e o poste de luz existente, os pontos de maior destaque.

A antiga cobertura foi substituída por uma  pérgola com fechamento em policarbonato com proteção UV, que propiciou iluminação natural em dois quartos e banheiros da casa, anteriormente impedida pela antiga cobertura.

Uma nova marcenaria foi projetada para suprir a demanda de armazenamento, e para criar espaços de estar prolongado foram projetados mesa e banco em ferro e madeira, próprias para áreas externas. 
Na parte de serviço, a antiga lavanderia foi reformulada para otimizar o espaço. 
A máquina de lavar foi reposicionada e nova marcenaria foi projetada para guardar os utensílios domésticos.
Os revestimentos originais foram mantidos, sendo pintados de branco e azul marinho para valorizar o espaço e deixá-lo com a personalidade da família.

Projeto

Área externa de

apartamento

Local

Leblon, RJ

Ano do projeto

2018

Fotos

Romariz Studio